Plenária das Universidades Estaduais da Bahia em defesa da autonomia. Divulgação: Fórum das ADs
Nesta terça-feira (4) ocorrerá mais uma ação do movimento grevista das Universidades Estaduais da Bahia. Convocado pelo Fórum das ADs, dessa vez, os professores realizarão pela primeira vez na história do movimento docente baiano uma plenária unificada da Uneb, Uesb, Uefs e Uesc. A atividade acontecerá em Salvador, em frente a Secretaria de Educação (SEC), a partir das 14h. O espaço debaterá questões como a autonomia universitária, o papel das universidades na Bahia, os direitos dos docentes e atual situação da educação pública no Estado.
Com um amplo caráter estadual, ônibus trarão a comunidade acadêmica de vários lugares da Bahia para participar do momento. Interessados devem entrar em contato com as respectivas sessões sindicais das universidades até esta segunda-feira (4). A plenária será aberta para a participação de estudantes, que terão espaço para apresentar suas demandas e reivindicações. A ação marcará, ainda, uma discussão sobre o segundo corte de salário realizado pelo governador Rui Costa no fechamento do mês de maio.
“Esse será praticamente um momento inédito, pois envolverá todos os docentes em um grande debate para pensarmos juntos as universidades, os caminhos da greve e a importância da educação nesse contexto político que estamos vivendo”, reforçou André Uzeda, coordenador do Fórum das ADs.
Mobilize a sua universidade e participe!